«CITADOR IMAGINÁRIO», uma crónica visual por Cláudio Garrudo



Cláudio Garrudo, produtor, fotógrafo e consultor da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, passa a ser presença regular no PRELO.

«Citador Imaginário» é uma crónica visual criada a partir da relação texto/imagem, e é fruto das vivências diárias na INCM. Uma imagem que leva a descobrir um texto, ou um texto que leva a criar uma imagem.

Semanalmente, no prelo.

Cláudio Garrudo é organizador e fundador do «Bairro das Artes – a rentrée cultural da sétima colina de Lisboa» e diretor da «Isto não é um cachimbo.Associação». Como fotógrafo já expôs individualmente em Portugal, Espanha, República Checa, Eslováquia e Roménia, é representado pela Galeria das Salgadeiras e editou cinco livros. O seu trabalho artístico assenta no cruzamento de diferentes territórios como a pintura e a literatura, sendo, neste contexto, de destacar as séries Quintetos com texto de Eduardo Lourenço, Os Senhores do Bairro com Gonçalo M. Tavares e Trindade para a Mensagem de Fernando Pessoa.
Foi produtor da revista Egoísta e do Atelier 004 durante 9 anos, embaixador da Pampero em Portugal durante 3 anos e gestor de projetos na Flúor Design durante 5 anos.


© dos textos: dos autores e INCM; © das imagens: Cláudio Garrudo

0 comentários:

Enviar um comentário