Blogger Template

«CARA OU COROA?» — a moeda no passado, no presente e no futuro



A numismática está fora de moda?
É coisa de outro tempo?

Pois, não é nada disso que nos diz CARA OU COROA? Pequena História da Moeda a primeira publicação com a dupla chancela Museu Casa da Moeda / INCM, destinada ao público infantojuvenil. 

CARA OU COROA? Pequena História da Moeda é um livro muito divertido e muito bem ilustrado, que explica, em tom muito bem-humorado mas muito sério: o que é a moeda, como surgiu, como evoluiu e que formas foi assumindo ao longo do tempo, como se processa o seu fabrico, e até que ponto o seu valor depende intrinsecamente do princípio fundamental da confiança.

O tema não podia ser mais atual!

Com texto de Ricardo Henriques e ilustrações de Nicolau, CARA OU COROA? Pequena História da Moeda é uma edição Museu Casa da Moeda / INCM em parceria com o Museu do Dinheiro e a editora Pato Lógico.

Razões de sobra para estarem atentos.

A apresentação está agendada para o próximo dia 1 de junho, em Setúbal, a mesma ocasião em que será  inaugurada a exposição «Desenhar a moeda — o futuro» e em que decorrerá a entrega de prémios do concurso que lhe deu origem, promovido pela INCM em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal com vista a sensibilizar a população escolar dos 2.º e 3.º ciclos para a riqueza cultural, patrimonial e artística de um artefacto comum, a moeda, e para o colecionismo. 


APRESENTAÇÃO:
1 de junho, às 11h30
Galeria Municipal do Banco de Portugal
Av. Luísa Todi, n.º 119, SETÚBAL



RAS


0 comentários :

Enviar um comentário

Mais

Outros