Blogger Template

16-07-2016 — Apresentação de «POESIA COMPLETA» de MÁRIO DIONÍSIO

Apresentação do livro: Poesia Completa
Autor: Mário Dionísio
Local: Casa da Achada * (Lisboa)
Data: sábado — 16 de JULHO
Horário: 18:00 h
Entrada livre.

Poesia Completa  reúne cerca de 420 poemas escritos ao longo de quase 50 anos (entre 1936 e 1982).

A apresentação — que contará com a presença de Jorge Silva Melo, autor do prefácio a esta edição, e de Jorge Reis-Sá, diretor da nova Coleção PLURAL — incluirá ainda a leitura, por Inês Nogueira e Isabel Cardoso, de uma cuidada seleção de poemas extraídos de Le feu qui dort, um dos 3 livros que integram esta Poesia Completa e que, publicado originalmente em francês, se apresenta nesta edição pela primeira vez acompanhado da magnífica tradução inédita para português por Regina Guimarães.

Os poemas serão lidos em embas as línguas, em jeito de antecipação da própria experiência que se tem ao ler a poesia de Mário Díonísio nesta edição da Imprensa Nacional.

A apresentação de Poesia Completa de Mário Dionísio insere-se no programa «MÁRIO DIONÍSIO: os primeiros 100 anos», organizado pelo Centro Mário Dionísio por ocasião do Centenário do seu nascimento.


*  A Casa da Achada é a sede do Centro Mário Dionísio.Morada: Rua da Achada, n.ºs 11 r/c e 11B, na Mouraria (próximo da Praça da Figueira, da Rua da Madalena e da Praça Martim Moniz).

0 comentários :

Enviar um comentário

Mais

Outros