22-03-2017 — Seminário Permanente de Estudos Globais — Sessão VI com VASCO PINTO MAGALHÃES, SJ

SEMINÁRIO PERMANENTE DE ESTUDOS GLOBAIS
Sessão VI: «Espiritualidade e Globalização»
Orador: Vasco Pinto Magalhães, S J
Organização: INCM | UAb | CIDH | FCT | CLEPLUL | APCA | IAC
Local: Biblioteca da Imprensa Nacional (Lisboa)
Data: QUARTA-feira - 22 de MARÇO
Horário: 18:00 h
Entrada livre condicionada à capacidade da sala.




Para Vasco Pinto Magalhães: 
Não se vive sem confiar! Sem confiar que se é minimamente capaz, sem confiar em quem nos ensina, sem confiar que, pelo menos, alguns avisos e notícias não são mentira, sem confiar que o céu não nos vai cair em cima... A confiança deve ser lúcida, mas é sempre um arriscar que até dá sabor à vida. Há quem diga que não confia em nada. É mentira!
Vasco Pinto de Magalhães, SJ, 
in Não Há Soluções, Há Caminhos


Vasco Pinto de Magalhães nasceu em Lisboa, em 1941. Entrou na Companhia de Jesus em 1965 e foi ordenado sacerdote em 1974. Frequentou o IST, é licenciado em Filosofia pela Universidade Católica e em Teologia pela Universidade Gregoriana, em Roma. Tem-se dedicado sobretudo à pastoral universitária e ao acompanhamento espiritual. Tem tido uma larga intervenção no âmbito da bioética. É um conferencista muito solicitado em várias áreas.

É autor, entra outros, de Olhar para Maria e Ver a Igreja (2016), Se Deus é Bom, porque Sofremos (2015), A Força dos Dias: redescobrir as virtudes (2014), Só Anvança Quem Descansa (2012) e Não Há Soluções, Há Caminhos (2003).



0 comentários:

Enviar um comentário