Apresentação — Dicionário de Finanças Públicas

Título: Dicionário de Finanças Públicas
Autor: J. Albano Santos
Edição: Imprensa Nacional
Data: quinta-feira, 7 de março
Horário: 16:30 h
Local: Biblioteca do Ministério das Finanças
Av. Infante D. Henrique, 1-b
Lisboa

Num tempo em que os temas económicos e das finanças públicas ocupam um espaço tão importante na arena política e mediática, esta obra afirma-se como um referencial para o esclarecimento de todos aqueles que, com entusiasmo e interesse, discutem estes temas.
in «Prefácio»
Mário Centeno
Ministro das Finanças

O presente dicionário pretende ser um instrumento de auxílio à incompreensão de termos usados frequentemente pelos órgãos de comunicação acerca dos debates em torno das finanças públicas.

Trata-se de um compêndio de grande utilidade tanto para os alunos de economia e de gestão como para os trabalhadores do Estado. O seu alcance vai além do interesse académico e profissional, tendo em conta o mediatismo dos vocábulos com que os cidadãos se confrontam diariamente e cujo verdadeiro alcance lhes é desconhecido.

J. Albano Santos é economista formado pelo ISEG. A sua atividade profissional tem‑se desenvolvido em duas vertentes complementares, como quadro do Ministério das Finanças e como docente universitário. Dos vários trabalhos publicados, destacam-se Economia Pública (2.ª ed., 2012), Teoria Fiscal (2.ª ed., 2013) e Finanças Públicas (2.ª ed., 2016).

0 comentários:

Enviar um comentário