Já abriu a nova livraria INCM na Biblioteca Nacional de Portugal



Uma livraria que abre portas é sempre uma boa notícia. Uma livraria que abre portas na casa de todos os escritores é uma excelente notícia!
E é assim mesmo: a Imprensa Nacional Casa da Moeda acaba de inaugurar a sua nova livraria em pleno espaço da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), mesmo no centro de Lisboa.
A nova livraria da Imprensa Nacional conta com cerca de 180 m2 de um espaço arejado e luminoso onde os nossos experientes livreiros terão o gosto de vos acolher e aconselhar, como tão bem sabem fazer!
Pequenos e graúdos têm agora mais um sitio para descobrir e encontrar, além das edições da Imprensa Nacional e da BNP, publicações das editoras Antígona, Imprensa Nacional de Coimbra, Orpheu Negro, Orpheu Mini, Pato Lógico e Planeta Tangerina.
Este é o encontro de duas velhas e anciãs amigas, que sempre se deram bem. Uma conta com 250 anos de idade — a Imprensa Nacional — e a outra com 222 anos, há 66 anos no edifício do Campo Grande — a Biblioteca Nacional de Portugal. E ambas com missões importantíssimas para a cultura e língua portuguesas, ao longo de toda a sua história.
Recordamos que a edição de obras essenciais da cultura nacional e universal é uma das incumbências da INCM. Também a proteção e valorização do património bibliográfico em língua portuguesa são eixos fundamentais da BNP, na sua qualidade de guardiã da maior coleção nacional de tesouros bibliográficos.
Recordamos ainda que esta nova livraria vem fortalecer a rede de lojas da INCM já existentes, com espaços nas cidades de Coimbra (Avenida de Fernão de Magalhães, 486), Porto (Praça Gomes Teixeira, 1 a 7) e Lisboa (Rua da Escola Politécnica, 137, e Rua de D. Filipa de Vilhena, 12, 12A).

Este é o espaço ideal para os verdadeiros amantes da leitura e dos livros!
Venha visitar-nos!

Como chegar: à Livraria da Imprensa Nacional — Casa da Moeda na Biblioteca Nacional de Portugal:
Morada:

Campo Grande, n.º 83

1749-081 Lisboa
Portugal

Autocarros:
207 / 701 / 727 / 736 / 738 / 744 /
749 / 783
Metropolitano:
Entrecampos (200m)
Cidade Universitária (500m)

Comboio:
Estação de Entrecampos (500m)

Táxis
Pç. de Entrecampos (200m)

Estacionamento
O parque da BNP é público e está sujeito a pagamento

Coordenadas GPS
Latitude:38.751105
Longitude : -9.152584

0 comentários:

Enviar um comentário