Apresentação de «Rainha dos Ares, A Águia-Imperial-Ibérica» no Mercado do Livro





Foi em pleno Jardim do Príncipe Real, ou Jardim França Borges, que se realizou o lançamento de Rainha dos Ares, A Águia-Imperial-Ibérica, no decorrer da 5.ª sessão do Mercado do Livro França Borges.

Este é um livro feito em parceria com o Museu Casa da Moeda e a Pato Lógico Edições, cujas receitas vão, em parte, contribuir para o Fundo da Conservação da Natureza e da Biodiversidade.

Rainha dos Ares, A Águia-Imperial-Ibérica conta com texto de Carla Maia de Almeida e com ilustrações de Susa Monteiro. Escritora e ilustradora marcaram presença na mesa do lançamento, falaram de todo processo do livro, dos desafios que superaram para chegar ao produto final e, por fim, responderam a perguntas vindas de pequenos e graúdos. Duarte Azinheira, Diretor Editorial da Imprensa Nacional, também marcou presença na mesa e salientou a pertinência da acção solidária desta edição.

Recordamos que a Águia-Imperial-Ibérica é uma das aves mais raras da Europa. Só faz ninho nalgumas regiões da Península Ibérica e, durante três décadas, foi considerada extinta em Portugal.



0 comentários:

Enviar um comentário