«Imprimere: Arte e Processo nos 250 Anos da Imprensa Nacional» prolonga-se até 05 de janeiro de 2019, na Casa do Design, em Matosinhos



Imprimere - Arte e Processo nos 250 anos da Imprensa Nacional é a exposição que assinala os 250 anos da nossa casa e traça a história gráfica do país. Patente desde 10 de maio de 2018, na Casa do Design, em Matosinhos, esta exposição dá-nos um roteiro desde a chegada dos primeiros carateres móveis até às mais recentes técnicas de offset, desde a Impressão Régia aos nossos dias.

Se ainda não teve oportunidade de a visitar, trazemos-lhe uma boa notícia:

Perante a adesão massiva do público, a exposição Imprimere: Arte e Processo nos 250 Anos da Imprensa Nacional vai prolongar-se até ao dia 05 de janeiro de 2019, na Casa do Design, em Matosinhos. Esta é a sua oportunidade para a visitar.

Recordamos que Imprimere - Arte e Processo nos 250 anos da Imprensa Nacional é promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos, pela esad — idea, Investigação em Design e Arte e, claro, pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) .

A curadoria é da responsabilidade de Rúben Dias, tipógrafo, designer de tipos e docente na ESAD, e de Sofia Meira, designer gráfica e responsável pela Oficina de Tipografia da ESAD, ambos a desenvolver investigação nesta área.


0 comentários:

Enviar um comentário