Humberto Delgado (1906-1965) - Coragem, Determinação, Reconhecimento | Frederico Delgado Rosa



13 de fevereiro de 1965

A «Operação Outono» - nome de código da armadilha montada contra Humberto Delgado — politico e militar distinto da Força Aérea Portuguesa e o principal rosto da oposição ao regime de Salazar — culmina com a assassinato do «General Sem Medo» e da sua secretária, Arajaryr Campos, junto à fronteira espanhola de Olivença.

Humberto da Silva Delgado nasceu a 15 de maio, em Torres Novas, e concluiu os cursos de Artilharia (1925), de Piloto-Aviador (1928) e de Estado-Maior (1936). O seu percurso político ficaria marcado pela candidatura à Presidência da República nas eleições presidenciais de 1958, das quais saiu fraudulentamente derrotado.

Humberto Delgado (1906-1965) - Coragem, Determinação, Reconhecimento é o primeiro volume da coleção «No Panteão Nacional», uma coleção que pretende homenagear a vida e obra daqueles que receberam a mais elevada honra póstuma concedida em Portugal, o Panteão Nacional.


Trata-se de um volume de autoria de Frederico Delgado Rosa (neto de Humberto Delgado) que dá conta da vida militar e política deste homem de coragem, símbolo da luta pela liberdade e democracia de uma sociedade que vivia, na época, com muito medo. Humberto Delgado, « o General sem Medo» é, por isso mesmo, considerado um herói do Portugal contemporâneo.

A edição é bilingue (português-inglês e português-francês), feita   pela Imprensa Nacional em parceria com o Panteão Nacional, e é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.

Para mais detalhes sobre esta obra consulte a nossa loja online. Aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário