Dia 12 de abril | 18.00h | Apresentação de «A Diáspora da Língua Portuguesa - Sete Séculos de Literatura e Arte»




Esta sexta-feira, dia 12 de abril, pelas 18.00h, na Biblioteca da Imprensa Nacional, Teolinda Gersão apresenta o livro A Diáspora Portuguesa, Sete Séculos de Literatura e Arte. A autora, a americana Darlene Sadlier, estará também presente.

Darlene J. Sadlier, é Professora Emérita no Departamento de Espanhol e Português na Universidade de Indiana-Bloomington. Os seus livros e artigos analisam diferentes aspetos da literatura e cultura lusófonas. Entre os seus livros constam os seguintes títulos: The Question of How: Women Writers and New Portuguese Literature, An Introduction to Fernando Pessoa: Modernism and the Paradoxes of Authorship, Brazil Imagined: 1500 to the Present (traduzido para português como Brasil Imaginado: de 1500 até ao Presente) e Americans All: Good Neighbor Cultural Diplomacy in World War II. Outras das suas obras focalizam o cinema, como Nelson Pereira dos Santos e a coletânea Latin American Melodrama: Passion, Pathos and Entertainment. Um novo livro sobre objetos na Lilly Library será lançado durante o bicentenário da Universidade de Indiana. Atualmente encontra-se a escrever uma história sobre o documentário brasileiro.

A Diáspora Portuguesa, Sete Séculos de Literatura e Arte, representará certamente uma contribuição da maior importância para a área em crescente desenvolvimento dos estudos lusófonos.

A tradução para português ficou a cargo de Frederico Pedreira.

A entrada é livre.

Contamos consigo.



0 comentários:

Enviar um comentário