Exposição «Grandes Vidas Portuguesas», em Odivelas, de 9 a 27 de abril



Entre 9 e 27 de abril, a Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, recebe a exposição coletiva da coleção infantojuvenil «Grandes Vidas Portuguesas», um projeto editorial dedicado a personalidades nacionais que se destacaram em vários domínios da História, fruto da parceria entre a Imprensa Nacional e o Pato Lógico.

A exposição vai exibir ilustrações referentes às vidas de Alexandre Serpa Pinto, Alfredo Keil, Almada Negreiros, Ana de Castro Osório, Aníbal Milhais, Antónia Ferreira, António Lobo Antunes, Aristides de Sousa Mendes, Azeredo Perdigão, Fernando Pessoa, Humberto Delgado, José Saramago, Marquesa de Alorna e Salgueiro Maia, figuras já retratadas em diferentes livros ilustrados desta coleção.

A entrada é livre, de terça a sexta-feira, das 9h30 às 18h45, e no sábado das 9h30 às 14h45.

Exposição de ilustrações da coleção Grandes Vidas Portuguesas que retrata diferentes personalidades portuguesas que se destacaram em diferentes domínios da nossa história.

A exposição apresenta algumas das imagens criadas por grandes ilustradores portugueses que colaboraram nos doze títulos já publicados até ao momento.

Esta exposição, co-editada pelo Pato Lógico e pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda, mostra-nos o Portugal de ontem, de hoje e de sempre, através das vidas de quem o fez grande.

in www.cm-odivelas.pt


Morada Biblioteca Municipal D. Dinis: Rua Guilherme Gomes Fernandes (Largo Nossa Senhora do Carmo), 2675-322 Odivelas

0 comentários:

Enviar um comentário