Fedrigoni Top Award 2019 põe «Imprimere— Arte e Processo nos 250 Anos da Imprensa Nacional» entre os melhores na categoria «Livros»




O nosso catálogo Imprimere, hino à história da tipografia e da Imprensa Nacional, captou a atenção do júri do concurso FedrigoniTopAward2019, onde foi selecionado entre os melhores da sua categoria.

Recorde-se que este catálogo resultou da exposição homónima apresentada na Casa do Design, em Matosinhos, em 2018, por ocasião dos 250 anos da Imprensa Nacional. A obra é dedicada aos processos artísticos e produtivos das artes gráficas, situando a sua evolução na história geral das artes gráficas em Portugal e na história da Imprensa Nacional, em particular, observando as diferentes técnicas aqui desenvolvidas.

Imprimere apresenta assim um conjunto amplamente ilustrado de equipamentos, instrumentos, materiais e memórias profissionais que evidenciam a história da indústria gráfica no nosso país, compreendendo também o seu valor nas práticas e na formação atual, nomeadamente nas áreas de ensino do Design.

Parabéns à Imprensa Nacional-Casa da Moeda, esad—idea, Degrau, Fedrigoni e claro, Ruben Dias e Sofia Meira, os curadores da exposição Imprimere — Arte e Processo nos 250 Anos da Imprensa Nacional.

0 comentários:

Enviar um comentário