Conversa e Sessão de Autógrafos | Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada | 8 de junho | 20:00h| FLL



Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada escreveram e Ana Seixas ilustrou Livres e Iguais, os Direitos Humanos na Escola, um livro inserido nas comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e também Quem é esta gente nos painéis de São Vicente?, um livro que imagina a história dos preparativos de uma das pinturas mais conhecidas (e misteriosas!) do Museu Nacional de Arte Antiga.

A dupla de escritoras, bem vossa conhecida, vai estar à conversa com Duarte Azinheira, da Imprensa Nacional, a propósito destes dois livros, dia 08 de junho, pelas 19:00h, na Praça Amarela da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII.

Estás convidado também!

Ninguém pode ser arbitrariamente preso» interveio Xavier para defender os colegas do castigo decretado pela professora que lhes sentenciou ficarem presos na aula, durante o período do recreio.
Após a admiração de todos, Xavier teve de clarificar o seu pensamento: «- O que disse está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos.


in Livres e Iguais, os Direitos Humanos da Escola



As conversas cruzadas deram origem a muita discussão. Nuno Gonçalves esteve quase a voltar para trás sem escolher fosse quem fosse. Mas, com a ajuda do Tomé, acabou por selecionar vários homens e várias mulheres a quem pediu que aparecessem na oficina. Mas foi avisando:
— Olhem que não prometi nada. Tenho que fazer experiências antes de resolver.

in Quem é esta gente nos painéis de São Vicente

0 comentários:

Enviar um comentário