Série Ph. - A Coleção da Imprensa Nacional Dedicada à Fotografia



A Imprensa Nacional tem nos últimos anos vindo a apostar na fotografia. Criou a Série Ph., uma coleção bilingue de monografias dedicadas a fotógrafos portugueses contemporâneos que pretendem dar a conhecer a obra dos autores, apresentando os territórios expandidos e múltiplos da Fotografia e são enriquecidas com textos de especialistas.

O primeiro volume da Série Ph. é dedicado a Jorge Molder, apresentando o percurso deste artista plástico ao longo de 40 anos, bem como a publicação de alguns inéditos. Contou com texto de José Bragança de Miranda. O segundo volume da coleção é dedicado a Paulo Nozolino, figura central da fotografia contemporânea portuguesa. Conta com textos de Sérgio Mah e Rui Nunes, o livro percorre a obra de Paulo Nozolino desde a década de 1970 com trabalhos realizados nas suas múltiplas viagens e estadas pela Europa, Médio Oriente, Américas e África.
O nr. 4 desta série foi lançado em junho e é dedicado a Fernando Lemos, contando com textos de Filomena Serra.

Ainda este ano somar-se-à à coleção um volume centrado na obra de Helena Almeida e que contará com textos de Delfim Sardo.


Ph. 02 Paulo Nozolino




Ph. 04 Fernando Lemos

0 comentários:

Enviar um comentário