Exposição | «Indústria, Arte e Letras. 250 Anos da Imprensa Nacional» abre portas ao público a 06 de setembro, em Lisboa




No âmbito das comemorações dos 250 anos da Imprensa Nacional, a exposição Indústria, Arte e Letras. 250 Anos da Imprensa Nacional é acolhida no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, em Lisboa, de 06 de setembro a 24 de novembro de 2019, com entrada gratuita.

Com design da FBA e arquitetura do atelier Aires Mateus, a exposição percorre 250 anos da atividade editorial, artística e industrial da Imprensa Nacional, através de memórias, equipamentos, livros e documentos históricos.

Ao longo de 10 núcleos,Indústria, Arte e Letras. 250 Anos da Imprensa Nacional revisita a história da fundição de tipos, das oficinas tipográfica, de impressão, de gravura e de litografia, do património tecnológico e editorial e ainda do ensino técnico e artístico. A este olhar sobre o passado associa-se ainda uma leitura sobre o presente e futuro da INCM, nomeadamente no que diz respeito aos processos de inovação mais recentes.

Recorde-se que a Imprensa Nacional integra a INCM desde 1972 e prossegue hoje a sua missão como editora pública, agente cultural e de difusão da língua e da cultura portuguesas, compreendendo também os desafios de inovação e de alargamento do acesso ao conhecimento na era digital.

Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Rua da Escola Politécnica 56.

De 6 de set. a 24 de nov.

Horários: 3ª-6ª:10h-17h
Fds:11h-18h

Encerra às 2.ª feiras e feriados

0 comentários:

Enviar um comentário