Noite Europeia dos Investigadores 2019




A Noite Europeia dos Investigadores — European Researchers’ Night —é hoje, dia 27 de setembro.
E por isso mesmo a exposição «Indústria, Arte e Letras – 250 Anos da Imprensa Nacional» patente no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, estará aberta até às 24h00. Aproveite a maior festa da Ciência da Europa para vir conhecer a nossa história.

A Noite Europeia dos Investigadores — European Researchers’ Night — é uma iniciativa lançada em 2005, atualmente bianual, financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de celebrar a Ciência e de aproximar investigadores e cidadãos.

Esta iniciativa que procura quebrar as barreiras que separam a Ciência dos cidadãos e desmistificar a imagem distante que o cidadão tem do cientista, é uma oportunidade para divulgar o trabalho de grande qualidade e inovação desenvolvido pelos investigadores portugueses, bem como para realçar a importância de uma comunicação eficiente entre centros de investigação e a sociedade civil.

A Noite Europeia dos Investigadores traduz-se numa série de atividades que decorrem durante todo o ano e que culminam numa noite de festa e celebração da Ciência, com lugar em várias cidades europeias na última sexta-feira de setembro.
in http://noitedosinvestigadores.org

Saiba mais aqui: https://noitedosinvestigadores.org/

0 comentários:

Enviar um comentário