Festival Literário Internacional de Óbidos, a festa dos livros continua...



... E a Imprensa Nacional continua por lá. O Folio, Festival Literário Internacional de Óbidos, recebe já esta tarde, dia 16 de outubro, pelas 18h00, o designer Jorge Silva que apresentará a «Coleção D», a já clássica coleção da Imprensa Nacional dedicada ao design português e aos seus autores mais relevantes.

Amanhã , 17 de outubro, pelas 15h00, o académico Ivo Castro, coordenador da «Edição Crítica de Fernando Pessoa» dará uma masterclass sobre o poeta que foi muitos poetas: Fernando Pessoa.

Ainda amanhã, é apresentado no Folio o mais recentes título da coleção infantojuvenil «Grandes Vidas Portuguesas»: Sophia de Mello Breyner Andresen. Quem Era Sophia?, ilustrado por Sara Feio. A apresentação contará com a presença das autoras autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. A apresentação terá lugar no Fólio + pelas 17h00.

E a tarde de quinta-feira terminará com chave de ouro. Pelas 18h00, na Tenda dos Editores e Livreiros, Cláudio Garrudo fotógrafo e produtor cultural apresenta a já icónica coleção da Imprensa Nacional dedicada aos grandes fotógrafos nacionais: a «Série Ph».

No sábado, dia 19 de outubro, pelas 11h30, será a vez de Jorge Fazenda Lourenço, autor de O Essencial sobre Jorge de Sena, dar uma masterclass sobre, precisamente, Jorge de Sena. Esta aula terá lugar no Museu Municipal de Óbidos.


Não falte!

0 comentários:

Enviar um comentário