Novidades | A Casa de Garrett. Património e Arquitetura do Teatro Nacional D. Maria II



A Casa de Garrett. Património e Arquitetura do Teatro Nacional D. Maria II , através de um olhar múltiplo e especializado, dá-nos a conhecer a complexidade dos valores incorporados num edifício histórico e tão emblemático para a cidade de Lisboa e para o país.
Tem como editores Carlos Vargas e João Mascarenhas-Mateus, contando com textos de Carlos Vargas, João Mascarenhas-Mateus, José Augusto-França, Luís Soares Carneiro, Manuel Alexandre, Mílton Dias Pacheco, Paulo Prata Ramos, Pedro Costa, Pedro Fidalgo, Rui Dâmaso, Sérgio Henriques. A edição é da Imprensa Nacional em parceria com o Teatro Nacional D. Maria II.

O livro que o leitor tem agora entre mãos procura dar a conhecer aspetos essenciais do património e da arquitetura da Casa de Garrett. Quatro anos após a publicação, também na Imprensa Nacional, de obra idêntica dedicada ao Teatro Nacional de São Carlos, é agora a vez de apresentarmos ao público um conjunto de novos estudos, ao mesmo tempo que se expõem as diversas realidades patrimoniais e arquitetónicas que o Teatro Nacional D. Maria II, edificado no topo norte da Praça D. Pedro IV, foi assumindo ao longo dos seus 172 anos de existência.

Esta obra tem como objetivo dar a conhecer, simultaneamente a um público especializado e ao público em geral, a complexidade dos valores incorporados por um edifício tão emblemático para Lisboa e para Portugal, interpretando-os no contexto de uma instituição incontornável para a cultura portuguesa.

In Prefácio dos Editores, Carlos Vargas
e João Mascarenhas-Mateus

Em breve à venda nas livrarias INCM.

0 comentários:

Publicar um comentário