Compositores Portugueses I (Séc. XVIII) | Partituras do Património Lírico Português



A presente edição, Compositores Portugueses I (Séc. XVIII), compreende Árias e Conjuntos de Ópera e Opereta de compositores portugueses do séc. XVIII.

Neste volume são apresentadas peças dos compositores Francisco António de Almeida, Pedro António Avondano, João Cordeiro da Silva, João de Sousa Carvalho, Luciano Xavier dos Santos, Jerónimo Francisco de Lima e António Leal Moreira.

João Paulo Santos refere nas notas desta edição que «Os textos foram corrigidos de acordo com os libretos originais e discretamente modernizados no que diz respeito à ortografia e pontuação.»

Tanto a partitura de orquestra como os materiais das peças que compõem esta edição encontram-se disponíveis no Teatro Nacional de São Carlos.

Este volume pertence à coleção «Partituras do Património Lírico Português», que tem por objetivo assegurar que este património esteja acessível para poder ser estudado e interpretado – uma missão agora assegurada por duas instituições vocacionadas para o serviço público: a Imprensa Nacional e a OPART / Teatro Nacional de São Carlos.

0 comentários:

Enviar um comentário