Imprensa Nacional já entrou em cena em Portugal#EntraEmCena



O Movimento Portugal #EntraEmCena é uma colaboração inédita entre artistas, marcas, empresas públicas e privadas num esforço colaborativo de salvaguardar a cultura e os seus intervenientes nesta altura crítica para o setor. O movimento Portugal #EntraEmCena toma a forma de um marketplace digital onde artistas podem lançar ideias e obter investimento para a fase de conceção e desenvolvimento, e onde empresas privadas e públicas podem encontrar talento e ideias propostas por artistas e lançar desafios ao desenvolvimento de novos projetos artísticos, escolhendo as que pretendem remunerar já.

A Imprensa Nacional já entrou em cena!

O nosso primeiro desafio:

Procuramos vozes (teatro, cinema, rádio, televisão...) para a leitura do nosso primeiro audiolivro: Mensagem, de Fernando Pessoa. A Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S. A. entra em cena hoje para que a Cultura tenha amanhã.


Sobre o movimento Portugal #EntraEmCena

Nunca a arte foi tão indispensável como hoje, nesta situação estranha e única. É por isso mesmo que marcas, empresas, fundações e entidades públicas juntam-se agora aos artistas de todo o país, num verdadeiro movimento nacional pela nossa cultura.

Um movimento materializado em plataforma digital, onde artistas podem lançar ideias e ver os seus projetos remunerados - hoje, quando é mais necessário.

Em que empresas públicas e privadas podem lançar desafios, ver artistas responder com ideias concretas, e investir neles, agora e no futuro, porque queremos continuar a ter arte na nossa vida.

Uma ideia simples, imediata, em que todos entram em cena hoje, para que a cultura tenha amanhã.






0 comentários:

Publicar um comentário